Prefeitura de Naviraí faz cirurgias de catarata e exames oftalmológicos com verbas próprias
A Prefeitura de Naviraí retomou os atendimentos aos pacientes que há muito aguardam exames oftalmológicos e, principalmente, reivindicam procedimentos cirúrgicos.
Para diminuir a longa fila de espera, a Gestão “Compromisso com o Futuro” estabeleceu convênio com a Clínica de Olhos – Centro de Diagnóstico Oftalmológico (CDO) e, a cada mês, vem realizando consultas ambulatoriais e cirurgias, com ênfase nas operações de catarata.
No último sábado (17-05), mais 41 consultas foram realizados pela clínica credenciada. No dia anterior, na sexta-feira (16-05), os especialistas da CDO executaram também mais 12 cirurgias, envolvendo a remoção do cristalino opacificado e a substituição por uma lente intraocular artificial.
O prefeito Rodrigo Sacuno, e a vereadora Giovana Silvério (membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal) visitaram a Clínica de Olhos e acompanharam parte dos atendimentos, na sexta-feira.
Prefeito Rodrigo Sacuno (ao centro), a vereadora Giovana Silvério, e médico Dr. Vitor Monticuco, responsável pela Clínica de Olhos de Naviraí. ©Roni Silva/PMN
Mais saúde – Essas ações, articuladas pela Gerência Municipal de Saúde (GMS) demonstram o comprometimento do Governo de Naviraí em oferecer atenção integral à saúde da população, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades e promovendo maior conforto e agilidade no atendimento oftalmológico.
“Os investimentos da Prefeitura de Naviraí em oftalmologia são fundamentais para melhorar o acesso aos serviços de saúde ocular, reduzir filas de espera e proporcionar tratamentos especializados dentro do próprio município. Centenas de atendimentos estavam represados e agora estão sendo referenciados”, explica a Gerente de Saúde.
“A Gestão Municipal vem investindo recursos próprios no atendimento à população. Essa entrega de resultados, determinada pelo prefeito Rodrigo Sacuno, reflete um avanço significativo na qualidade da saúde pública local, beneficiando as pessoas que mais precisam do apoio do poder público para combaterem o risco da cegueira e, ao mesmo tempo, restabelecerem a visão”, acrescenta Dra. Ângela Rodrigues Castro Lopes.
(Da assessoria)