DestaqueSaúde

MPMS reforça compromisso com a implantação do Hospital de Amor em Dourados

Em reunião realizada nesta semana (18), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu representantes do Hospital de Amor (H.A) de Barretos, unidade hospitalar que está em fase de implantação em Dourados, a segunda maior cidade do Estado e que atende a população de diversos municípios da região.

A equipe do hospital foi recebida pelo promotor de Justiça Ricardo Rotunno, na condição de Supervisor-Geral das Promotorias de Justiça de Dourados e membro do projeto MP-Social, que, desde 2019, contribui com projetos e ações de cunho social para a comunidade, inclusive com apoio a instituições filantrópicas, por meio de parcerias com o setor privado local.

Na ocasião, a entidade apresentou informações quanto a implementação da unidade hospitalar em Dourados, destacando os serviços que serão ofertados. Foi destacada a relevância da parceria com o MPMS, por meio do MP-Social, e discutidas possibilidades de ampliação do apoio, com a verificação de utilização de parte dos recursos do Fundo Municipal do Idoso.

O MPMS reafirmou o compromisso do MP-Social em continuar apoiando a iniciativa “que, sem dúvidas, representará um grande avanço para a população da grande Dourados”, ressaltou o promotor de Justiça Ricardo Rotunno, acrescentando, ainda, a percepção de que “o empresariado local mantém um forte engajamento com as causas sociais, o que tem refletido no êxito do MP-Social, que possibilita a destinação de valores a causas sociais relevantes, como a defendida pelo Hospital do Amor”.

Participaram da reunião o diretor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Moraes Prata; o coordenador do hospital em Mato Grosso do Sul, Ademar Capucci; a coordenadora do hospital de Campo Grande, Franceska Corrêa; a diretora Empresarial da Associação de Apoiadores, Elizabeth Salomão; e a presidente da Associação de Apoiadores do hospital de Dourados, Cristiane Iguma Câmara.

MP-Social – O projeto “MP Social” nasceu em 2019, visando aproximar o MPMS da comunidade, realizando projetos e ações de cunho social, para viabilizar o intercâmbio de informações e práticas entre o Poder Público e a esfera privada, a fim de garantir que a população acesse e conheça seus direitos constitucionalmente garantidos. (Texto: Zana Zaidan)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *