MPMS participa da inauguração da 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher em Campo Grande
Fortalecer a rede de proteção das mulheres e aprimorar o combate à violência doméstica. Com este objetivo, foi inaugurada nesta sexta-feira (7.3) a 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O Procurador de Justiça Rogerio Augusto Calábria de Araújo, representando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), compôs a mesa de autoridades e comentou sobre este momento: “É muito importante esta ação, principalmente porque o MPMS tem sempre colaborado em todas as iniciativas dos outros Poderes e nós estaremos sempre vigilantes”.
Em sua fala, o presidente e desembargador Dorival Renato Pavan, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), revelou os próximos passos que estão sendo discutidos: “Nós já estamos em tratativas, está em andamento uma pretensão muito importante: o nosso sistema de automação do judiciário, chamado SAJ, se conectar com o sistema do Governo do Estado, utilizado pela Polícia Civil, o Sigo, para ser acessível também pelos juízes. Essa integração facilitará muito o deferimento das medidas”, finalizou.
Na solenidade, também foi enfatizado que na Casa da Mulher Brasileira todos os delegados, delegadas de polícia, as instituições do sistema de Justiça e toda a rede de proteção trabalham de maneira incessante no enfrentamento da violência. A inauguração da 4ª Vara reitera o compromisso do Poder Judiciário na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e segura para todas as mulheres.
Visita
Na ocasião, a Promotora de Justiça designada da 72ª Promotoria de Justiça, Aline Mendes Franco, recebeu a visita de colegas do Ministério Público de Mato Gross do Sul que prestigiaram a solenidade. A Promotoria está instalada na Casa da Mulher Brasileira. (Texto: Karla Tatiane – Fotos: Assecom do MPMS)