DestaqueGeral

Franklin mobiliza Câmara e envia ofício para garantir show nacional em Dourados

O vereador Franklin (PT) liderou uma mobilização para trazer um show nacional a Dourados, após a divulgação do projeto MS Cultural, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que deixou a cidade de fora da programação. Durante sessão na Câmara Municipal, Franklin coletou assinaturas de apoio entre os colegas parlamentares e já enviou um ofício oficial à Fundação, solicitando a inclusão de Dourados na agenda de atrações nacionais.

Segundo a própria Fundação de Cultura, o MS Cultural foi criado para “consolidar o estado como polo de grandes espetáculos, reunindo artistas de diferentes estilos e fortalecendo o acesso democrático à cultura”, com apresentações distribuídas entre grandes eventos como o Campão Cultural, MS ao Vivo, Festival de Inverno de Bonito (FIB) e Festival América do Sul (FAS). No entanto, Dourados, a segunda maior cidade do Estado, não foi contemplada com nenhuma atração nacional, gerando indignação entre artistas e a comunidade local.

Franklin destacou que, apesar de Dourados ainda não contar com um grande festival organizado exclusivamente pelo poder público, a cidade possui uma forte vida cultural, com eventos e festivais realizados por produtores independentes e artistas locais. Ele ressaltou que existem diversos espaços em Dourados capazes de receber uma grande atração nacional.

“Temos público, temos artistas e temos uma vida cultural ativa. Dourados merece ser contemplada com shows de porte nacional, como outras cidades do nosso Estado. Não podemos aceitar esse esquecimento”, afirmou o vereador.
O parlamentar também pediu o apoio da população para fortalecer essa reivindicação. “Já fizemos nossa parte institucionalmente. Agora é hora de seguir pressionando. Dourados também merece cultura, merece acesso a grandes eventos”, reforçou o vereador.

O mandato de Franklin continuará acompanhando o andamento da solicitação e cobrando providências para garantir que a cultura chegue com força à cidade. (Assessoria CMD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *