DestaqueGeral

Dourados: Yuri destaca papel das famílias tradicionais no sucesso da Expoagro

Durante a sessão desta segunda-feira (28), o vereador Rogério Yuri fez questão de ressaltar a importância das famílias tradicionais de produtores rurais para o sucesso da Expoagro, a segunda maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul. Em sua fala, Yuri parabenizou o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino Ferreira, destacando que o retorno dele à presidência foi fundamental para resgatar o espírito das festas agropecuárias dos modos antigos, mas lembrou que esse sucesso é fruto da trajetória de gerações inteiras dedicadas ao campo.

“Gostaria de lembrar que essa festa só existe em Dourados por conta do seu pai, Oriobaldo Correa Ferreira (in memorian), patriarca da família Ferreira, membros da família dos Teixeiras, de famílias dos Andrades, dos Rezendes, do Guaritá, do velho Iguma, da família Tose, dos Vieiras, dos Azambujas, dos Oliveiras, do seu Ricardo Goulart de Andrade, dos produtores de Zebu, entre tantos outros que ajudaram a construir essa história”, destacou o vereador.

Yuri ainda lembrou que essas famílias chegaram à região no início do século passado, principalmente nas décadas de 1940, 1950 e 1960, enfrentando desafios para desbravar o mato, criar gado e impulsionar a produtividade agrícola. “São vocês, filhos desses colonizadores deste chão, que ajudaram a construir o que hoje é uma das maiores potências do agronegócio no Brasil. Vocês abriram o matão, criaram o gado e desenvolveram a produtividade que impulsiona não só Dourados, mas todo o estado”, afirmou.

Conforme Yuri, a Expoagro 2025 que acontece de 9 a 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, já movimenta a economia local, gerando empregos, fomentando negócios e fortalecendo a imagem do Mato Grosso do Sul como um dos principais polos agropecuários do país.

O vereador também reforçou a importância do agronegócio para o crescimento do Estado. “O agro é a força que sustenta o nosso Mato Grosso do Sul. A produtividade dos nossos campos é o motor que impulsiona a economia, gera emprego e renda para milhares de famílias e coloca o nosso estado em posição de destaque nacional. Precisamos valorizar, apoiar e defender quem carrega essa história de trabalho e dedicação”, concluiu Rogério Yuri, reafirmando seu apoio ao setor e ao fortalecimento das tradições que mantêm viva a identidade rural de Dourados. (Assessoria CMD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *