Dourados: Sucata Cultural apresenta espetáculo Tudo Se Acaba em Ferrugem e Solidão hoje
Começou na sexta-feira (9) a 6ª edição da Temporada Sucata Cultural, evento que promete levar quatro meses de programação artística gratuita e a preços populares à cidade. Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural e com apoio da Lei Paulo Gustavo, o projeto oferece uma diversidade de atrações, incluindo espetáculos teatrais, shows musicais e exposições de artes visuais.
A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sexta-feira, na sede do Instituto, e contou com um show da cantora douradense Giani Torres, a exposição “Corpo e Manifesto”, do Coletivo Dorcelina Folador (Campo Grande), e o espetáculo teatral “Fruto”, solo do ator João Dias com direção de Társila Bonelli.
Társila Bonelli, sócia-fundadora do Sucata Cultural, destacou na cerimônia a importância do evento para a cidade e a resistência artística que ele representa. “Estamos muito felizes por termos vocês mais um ano. São oito anos de Sucata Cultural e a sexta edição da Temporada, um dos nossos projetos que buscamos expandir cada vez mais. O Sucata Cultural é um espaço de arte e resistência, e isso só é possível graças a vocês, o público”.
Ela também falou sobre o apoio recebido de leis de incentivo à cultura. “Não podemos deixar de agradecer aos apoios das leis, como a Lei Paulo Gustavo, que tem sido essencial para a manutenção do nosso trabalho, além da Lei Aldir Blanc, que também contribuiu muito. Esse apoio governamental tem sido fundamental para nossa continuidade, embora ainda precise de mais fomento, especialmente da administração pública municipal, que ainda carece de incentivo à cultura”.
Por fim, Társila reforçou as atividades contínuas oferecidas pelo Sucata Cultural, como aulas de dança, teatro, circo, rodas de choro e feiras criativas. “Além da Temporada, o Sucata sempre inova com diversos outros projetos, para garantir que a arte e os artistas douradenses continuem produzindo. Dourados é uma cidade sedenta por cultura, e é com orgulho que mantemos esse trabalho.”
Próximo Espetáculo: “TUDO SE ACABA EM FERRUGEM E SOLIDÃO”
O evento segue com mais atrações de destaque. Nos dias 17, 24 e 31 de maio, a atriz Lucrécia Prieto apresenta o espetáculo “Tudo se Acaba em Ferrugem e Solidão”. A peça promete emocionar o público com sua proposta profunda e sensível. A 6ª edição da Temporada Sucata Cultural promete ser um marco para a cena artística local, oferecendo um ambiente de resistência e renovação da cultura em Dourados. (Por: Charles Aparecido – Fotos: Elisa Lorini)