Conselho Superior do MPMS elege integrantes para biênio 2025/2026
A Comissão Eleitoral divulgou nesta sexta-feira (13), o resultado da eleição para a escolha dos novos integrantes do Conselho Superior do MPMS, biênio 2025/2026. O processo eleitoral foi realizado virtualmente, por meio do Sistema de Eleição Eletrônica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.
Irão compor o quadro do Conselho Superior, no biênio 2025/2026, os seguintes procuradores de Justiça: Silvio Cesar Maluf (175 votos), Silasneiton Gonçalves (165), Rogério Augusto Calábria de Araújo (159), Gerardo Eriberto de Morais (151), Francisco Neves Junior (148), Irma Vieira de Santana e Anzoategui (139), Antonio Siufi Neto (139), Adhemar Mombrum de Carvalho Neto (134) e Filomena Aparecida Depolito Fluminhan (134), como titulares.
Os procuradores de Justiça Lucienne Reis D’Avila (116), Edgar Roberto Lemos de Miranda (104), Belmires Soles Ribeiro (100) e Sérgio Fernando Raimundo Harfouche (48), serão suplentes.
Ao todo, 221 membros votaram, de um total de 225, sendo registradas 4 abstenções.
Comissão Eleitoral
Os membros da comissão eleitoral formada pela procuradora de Justiça e presidente da Comissão, Ariadne de Fátima Cantú da Silva, pela procuradora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, e ospromotores de Justiça Titulares Reynaldo Hilst Mattar e Emy Louise Souza de Almeida Albertini, acompanharam os trabalhos da votação eletrônica que transcorreu normalmente, sem registros de incidente, sendo finalizada às 17 horas.
Eleição ASMMP e FAMEH
Nesta sexta-feira, os membros do MPMS também elegeram a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da ASMMP, com a chapa “Unidade e Progresso”, encabeçada pelo atual presidente, promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati, e composta em sua maioria pelos membros do atual quadro e a Diretoria Executiva do FAMEH, com a chapa “Saúde com Sustentabilidade”, encabeçada pelo atual presidente, procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda. (Texto e fotos: Ana Carolina Vasques)