Câmaras de Vicentina e de Juti unidas na luta por pavimentação de rodovia

Promover a integração entre os municípios vizinhos para fortalecer a posição de Vicentina no contexto regional é uma das diretrizes dos vereadores e vereadoras da Câmara. Uma das lutas é a de ampliar a pavimentação em vias de ligação entre os municípios.
Neste sentido, parlamentares tem se movimentado para construir pontes para o desenvolvimento regional, estabelecendo parcerias para acelerar ações de desenvolvimento econômico, social e humano. Recentemente, a Câmara de Vicentina recebeu a visita de parlamentares municipais de Juti, que inaugurou a luta conjunta pela pavimentação de um trecho de estrada de 45 quilômetros, que liga os dois municípios.
A estrada que liga Vicentina a Juti inicia na MS-147, no distrito de Vila Rica, e segue pela MS-283 até Juti. A falta de pavimentação tem sido um desafio para moradores e produtores que dependem da via para escoamento da produção agrícola e outros tipos de transporte.
Os vereadores de Vicentina receberam o presidente da Câmara Municipal de Juti, vereador Deuzinar Dias (PSDB), e o vereador Gabriel David (União), para discutir estratégias e buscar recursos para a pavimentação do trecho entre o distrito de Vila Rica e o município de Juti. O encontro contou com a participação dos demais parlamentares da Casa Legislativa de Vicentina, que destacaram a importância da obra para a região.
Buscar recursos – Parlamentares das duas câmaras municipais firmaram o compromisso de pleitear recursos junto à bancada estadual e federal, garantindo a viabilidade financeira da obra. A pavimentação do trecho é considerada fundamental para o desenvolvimento econômico da região, que tem na agricultura sua principal atividade, com destaque para a produção de milho, soja, mandioca, cana-de-açúcar, além da pecuária de corte e leiteira.
O vereador Claudinho Ribeiro (PSDB), presidente da Câmara de Vicentina, disse que a iniciativa fortalece a parceria entre os municípios e demonstra a importância do trabalho conjunto para melhorias estruturais. Conforme o presidente, a pavimentação asfáltica deste trecho beneficiará diretamente tanto Vicentina quanto Juti, beneficiando pessoas e impulsionará o setor produtivo, contribuindo para o crescimento econômico local. “A união entre as duas Casas de Leis reforça nosso compromisso com a população e com o desenvolvimento regional”, enfatiza Claudinho.
(Da redação com MS 24h – Fotos: Ribero Junior)